Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

terça-feira, 16 de março de 2010 / Hachiko

Você conhece a história do Hachiko?

Hachiko é foi um cão da raça Akita, que vivia com seu dono em Shibuya, no Japão. Seu dono era um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Ele gostava muito de cães, e cuidou muito bem de Hachi. *O*
Hachi, sempre acompanhava seu dono até a estação de trem, e sempre o esperava para voltarem para a casa juntos. Todos a sua volta ficavam impressionados, com o quanto eles eram próximos.
Essa rotina foi interrompida quando seu dono (Hidesaburõ Ueno), morreu em 21 de maio de 1925, de AVC, e nunca mais voltou no trem tão esperado por Hachiko.
Depois deste acontecimento, ele não se acostumou a viver na casa de parentes do professor Ueno, e sempre fugia. Hachi voltava a estação de Shibuya, e continuava esperando pela volta de seu dono.


Durante 10 anos, Hachi esperou seu dono, na hora exata do desembarque do trem...

Em 21 de abril de 1934, foi erguida uma estátua de bronze de Hachiko, em frente a estação, com um poema gravado em um cartaz, com o título "Linhas para um cão leal".


Hachi morreu com 11 anos, na madrugada de 8 de março de 1935, em uma rua lateral da estação de Shibuya. T_T

xoxo :*

Ouvindo: X Japan - Forever Love

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

0