Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

terça-feira, 11 de maio de 2010 / Japanese rock

;; Japanese rock ♥


Segundo a Wikipédia: Japanese rock não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "j-rock" ou "jrock" da mesma forma que o "j-pop" ou "jpop" é usado como abreviatura de Japanese pop.

Apesar de achar a explicação da wikipédia um pouco "pobre", acredito que dê para entender. Jrock é basicamente o rock japonês, que assim como no ocidente, possui vários estilos. É feito de música e imagem. Cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo estão conhecendo.
Jrock se desdobra em várias vertentes, como Visual Kei, Kotevi Kei, Kurofuku Kei, Soft visual kei, Oshare Kei, Koteosa Kei, Inyou kei, Nagoya kei, Angura kei, Eroguro Kei, entre outros. Esses estilos tem como objetivos, dar ênfase a aparência de seus artistas, muitos deles possuindo visual andrógeno, sendo assim considerado algo incomum e estranho a quem não conhece ou não está acostumado. Exite também bandas que não fazem parte de nenhum estilo visual, focando-se apenas em sua música.

Escuto a pouco mais de 5 anos. A primeira banda que ouvi foi L'Arc~en~Ciel, gostei mas não foi algo que havia me surpreendido na época. Algum tempo depois, conheci An Cafe, que me rendeu um namorado e um belo postêr na parede. /BRINKS rs
Se não me engano, a primeira música que ouvi foi Snow Scene, que na época me deixou espantada, pois nunca tinha visto nada igual.


Com o passar do tempo, descobrindo cada vez mais coisas, e ouvindo cada vez mais bandas, cheguei em uma época da minha vida em que eu quase não ouvia outro tipo de música. Fã de VK (visual kei) e Oshare, adorava cortar e pintar meu cabelo de maneiras diferentes, vestir roupas coloridas, e sim não me chamavam de fã de Restart. Bons tempos...


Fui no show do An Cafe, Miyavi e Kagrra. ♥
Apesar de agora estar um pouco "desatualizada" sobre as novidades, ainda ouço bastante as bandas que mais gosto, junto com outros estilos musicais que gosto, porque se limitar... se limitar é muito chato!

Quer saber mais, conhecer bandas, e ficar por dentro? Site preferido pra conseguir o que parece impossível: www.jrockvisualkei.com
Saiba mais: yaoipower

Para quem ja conhece... Fã girls, síndrome de underground, revolts? Desculpa, não tenho mais paciência pra isso. ;} MTV pode por Jrock!

Pra terminar: HONEY Bee - v(NEU)


Xoxo :*

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

0