Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 / ;; Desafio dos 30 posts: Post 12 + Barbie is not a bitch. ♥

Post 12 - Como você descobriu sobre blog e por que você fez um.
(Desafio dos 30 posts.)

Eu tinha pouco mais de 10 anos quando eu vi em uma matéria da Revista Smack! como fazer um blog e tudo mais. Fiquei super empolgada, e tentei. No começo foi um desastre, eu mal sabia colar um código html no Uol, Blogspot ou Weblogger.
Naquela época, os blogs eram todos super enfeitados, com vários layouts shops por ai, e logo aprendi a mexer. Não demorou muito eu ja estava fazendo meus próprios layouts usando html base.
Aprendi html sozinha, assim como mexer com programas de edição. Fui melhorando aos poucos.
Hoje, os blogs são todos em Wordpress com hospedagem e tudo mais. Não entendo muito bem disso, gostaria muito de aprender.
Ja tive muitos blogs, o que eu mais me lembro é do Pink Glitter, ele durou bastante, era minha diversão. Eu cheguei a ter mais de 100 comentários naquela época, e isso me deixava muito feliz.
Hoje eu tenho um blog porque eu realmente gosto e não consigo ficar sem. São muitos motivos, perceba nas entrelinhas.


Barbie is not a bitch.


Eu gosto muito da Barbie. Lembro que praticamente era a única boneca que eu gostava quando eu era criança. Isso resultou em uma pequena coleção que eu deixo exposta no meu guarda-roupa até hoje. Nunca fui de estragar, estão todas novas ainda. Talvez um pouco empoeiradas. Mas nada que água, sabão e xampu não resolvam.
Os criadores da Barbie foram Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam que ela brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A garota era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente.


Barbie de 1959.

Hoje em dia, além de ser voltada para o público infantil, existe muita Barbie nas mãos de colecionadores, admiradores e crianças crescidas (eu), haha.
Desde os anos 80, aparecem alguns modelos limitados da Barbie, verdadeiras relíquias para colecionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, fazem uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época.
A partir dos 90, foi criada uma colecção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros. Também marcas como a Gucci ou Levis. Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como "Romeu e Julieta", "O Magico de Oz" e "Star Trek", tal como algumas divas, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas. Foram criadas também barbies inspiradas em series de TV como "I Love Lucy" e "Jeannie é um gênio". Também filmes, como "Grease", "High School Musical", "E o Vento Levou", etc.
Com o passar dos anos podemos ver as modificações na face e no corpo da boneca, ficando cada vez mais realista.


Além da venda das bonecas ser altíssima (A cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo), existem milhares de produtos usando seu nome.


"Barbie loves Mac" lançado em fevereiro de 2008. http://www.maccosmetics.com

Há uma infinidade de produtos, para todas as idades. Até mesmo camisetas com frases. Dai a idéia do título do post. Ja vi algumas pessoas usando.


Algo bem interessante de se fazer também, é visitar o site oficial da Barbie, além de informações e um design de dar inveja, tem algumas coisas bem divertidas.


Em inglês: http://www.barbie.com/
Em português: http://br.barbie.com/

Há também blogs e sites criados por fãs da Barbie, que tem posts super interessantes também.


http://alldolldup.typepad.com/


http://www.barbiestheladies.com/

Por fim, abaixo vai uma foto de três Barbies que eu brinquei muito. Também do lustre do meu quarto. Sim, sempre que eu vou deitar fico olhando pro rosto dela. Haha


XOXO :*


Ouvindo: Misfits - Scream

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

11