Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

quinta-feira, 28 de abril de 2011 / ;; The Dark Side of OZ + Alice on the Wall ♥


Esse é um assunto que parece ja ter sido bem comentado durante uma certa época, porém eu fui descobrir só ontem. O que acontece é que se você colocar o álbum "The Dark Side of the Moon (1973)" do Pink Floyd para tocar ao mesmo tempo com o decorrer do filme "O Mágico de OZ", as músicas vão estar sincronizadas com as cenas do filme. Efeitos sonoros, partes de letras e até mesmo a duração de cada música parece estar perfeitamente de acordo com cada cena.
Não é só pelo fato de que Pink Floyd na minha opinião é realmente a melhor coisa que eu ja vi, e sim porque um álbum inteiro sincronizado com um filme que é um tanto quanto psicodélico, é algo que realmente me faz parar pra observar.


Não assisti o filme inteiro com o audio, vi apenas 30 minutos e alguns vídeos do youtube sobre isso. Alguns fatos:

Quando Dorothy está na fazenda e ela olha para o alto, no audio surge barulho de avião.
O som da caixa registradora no princípio de “Money” (dinheiro) aparece exatamente quando Dorothy pisa pela primeira vez a estrada dos tijolos amarelos, que é também o momento em que o filme passa de preto e branco para cores.
No momento em que a bruxa do Oeste aparece, é tocada a palavra "black" (preto).
A cena em que Dorothy encontra o espantalho (personagem que alegava não ter cérebro) é acompanhada pela música "Brain Damage" (dano cerebral), e quando a letra da música começa a tocar: "the lunatic is in my head…" (o lunático está na minha cabeça), o espantalho inicia a dançar freneticamente como um lunático.
O bater de coração no fim do álbum ocorre quando Dorothy tenta ouvir o coração do homem de lata.
No momento em que a bruxa do oeste lança uma bola de fogo contra Dorothy e seus companheiros, a música grita "run!" (corra).
No momento que Dorothy encontra Oz, entra a música "Us and Them", soando Us como Oz bem quando aparece a primeira imagem de Oz.
Várias frases das letras contidas nas músicas coincidem com os mesmos atos sendo executados pelos atores no mesmo momento.
A duração da maioria das músicas coincide precisamente com a duração das cenas no filme.
Veja mais acontecimentos aqui: DarkSidePage

Alguns vídeos abaixo de alguns trechos em que ocorre esses casos:
A maioria dos vídeos foi desativada a incorporação, então se alguém quiser ver, é só clicar nos links:

Vídeo 1 / Vídeo 2 / Vídeo 3 / Vídeo 4 / Vídeo 5 (O fime inteiro com as músicas)

Outro fato também comentado é que na música "Great Gig In The Sky", porém do álbum PULSE, uma voz feminina sussurra a frase "I never said I was afraid of Dorothy".
(Os membros dos Pink Floyd desmentem qualquer relação entre o álbum e o filme num MTV especial sobre o grupo em 2002.) Mas eu não acredito. rs



Alice no País das Maravilhas? Sim, enquanto eu via sobre o O Mágico de OZ, acabei encontrando alguns vídeos e páginas que diziam que o tão conhecido álbum "The Wall" também era sincronizado com Alice. Assisti alguns vídeos e até haviam algumas coincidências. Mas é algo que não me pareceu ser tão proposital quanto O Mágico de OZ.
Quem quiser ver:



XOXO

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

4