Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011 / ;; Sobre blogs e o mundo.

Imagem do We heart it.

Lembro de quando o sistema de blogs ainda era algo novo. Antes mesmo de ter internet, eu lia em algumas revistas sobre o assunto e ficava morrendo de vontade. Eu devia ter uns onze ou doze anos na época e comprava a falecida revista Smack. Alguém ai lembra? Era como a Capricho de hoje em dia, porém um pouco mais infantil. Nessa época, lembro de matérias que davam dicas de como criar um blog, quais servidores, e também como personalizar. Eu era louca por aqueles layouts todos rosa, com personagens como a Marie e cantoras pop.
Não demorou muito até eu ter internet, e tudo aquilo pra mim era muita tecnologia. Eu que ainda gostava de brincar, tinha (e tenho até hoje) aquelas bonequinhas Polly, e deixava elas perto do pc toda vez que eu ia mexer, como se elas me ajudassem em algo.
Então, eu fiz um blog usando layouts de outras pessoas. Existiam muitos templates shops e layouts shops. Lembro de alguns que eram meus preferidos e que eu usava de inspiração completa: Legally Loleka, Glitter, Pink Production, Templateoteca, Vicky's e Evelyn's Place. Não demorou muito até eu entender HTML e com uma base, eu começar a fazer os meus próprios.

Imagem de um layout do Legally Loleka.

Claro que os meus primeiros foram horríveis. Comecei com o Paint. Depois descobri um site chamado Cristiny Online, e aquela mulher me deu o empurrão que eu uso até hoje! Meu computador era muito fraco e pouquíssima memória, então eu não tinha condições de baixar o Photoshop nele. Nesse site eu descobri um programa chamado Paint Shop Pro, que além de grátis é leve, e tem muitas semelhanças com o Photoshop. Consegui melhorar muito o nível dos meus layouts através dele, sempre seguindo tutoriais que via. Hoje em dia ainda tenho o Paint Shop Pro, é bem útil pra edições simples.
Com todo esse aprendizado e curiosidade eu criei um blog chamado Pink Glitter. Com um nome gay e minha artista favorita na época sendo a Hilary Duff, eu mudava o layout dele com a mesma frequência que mudava de roupa, sendo ela sempre a protagonista. Colocava nesse blog, layouts grátis, e acessórios pra blog, ou seja, eu tinha meu próprio layout shop! Com o tempo, eu recebia uma média de cem comentários por postagem. Sim, eu ja tive um blog famoso! Pior de tudo é que eu nunca tinha nada pra falar, sempre fui realmente fechada, e antes a dificuldade de me comunicar dizendo algo sobre mim para as pessoas era enorme.
Não tenho ideia de como eu terminei essa fase, mas muito provavelmente foi por motivos de não estar mais me identificando com esse tipo de coisa, e uma certa "evolução" nesse mundo dos blogs. Eu nunca deixei de ter blog, sempre criava e apagava, nunca mais nenhum foi pra frente depois do Pink Glitter, com exceção desse que estão lendo, que ja está quase fazendo dois anos que tenho ele e não pretendo abandonar.

Imagem do We heart it.

Essa introdução gigante da história da minha vida (?), além de contar como eu comecei, foi para mostrar que eu presenciei esse mundo praticamente desde seu início. Vi a fase em que o blog era algo tão infantil quanto eu era. Comandado por meninas que diziam ser patricinhas e amar rosa, assim como existiam os blogs góticos, com aquele ar totalmente tr00, com sangue e tristeza pra todo o lado (deixando claro que isso era o que existia, e não que gótico seja isso). Nessa época também, era super valorizado quem tinha algum conhecimento sobre design e código, assim como muitos conflitos (muitas vezes desnecessários) sobre cópias entre blogs. Quem não lembra daquela frase: "Layout by fulana, no copycats!" rs
Presenciei também, quando pessoas um pouco mais velhas, em sua maioria mulheres, começaram a criar blogs usando layouts simples, sem aquele famoso efeito chiclete de antes. Não demorou muito para todos usarem também, e aquele antigo jeito ser deixado de lado. Era uma nova fase, o tão usado (e famoso por seus erros) Weblogger morreu, o Wordpress foi ficando cada vez mais famoso e todo tipo de pessoa começou a criar um blog.
A internet sempre teve aquele lado com um pouco de "maldade", mas hoje em dia está muito evidente. Blogs em sua maioria são de fashionistas e It girls, mostrando e até mesmo disputando, por quem tem o look do dia com peças de marcas mais caras, e produtos revolucionários. É uma verdadeira escravidão, que reflete que as pessoas cada vez mais estão dando valor em parecer algo que não é, e desejando coisas que não precisariam se não fosse pelo intuito de querer ser sempre superior.

Imagem do We heart it.

Mas o que eu quis dizer com "maldade" não é isso. Outro tipo de blogs, que estão fazendo realmente muito sucesso, são aqueles blogs dos famosos memes. Quem não conhece? Não estou dizendo que rir de memes é algo ruim, até porque são desenhos inexistentes, com situações que você pode ter passado, e por aí vai. O problema é a fama de que ser troll é ser legal. Não falo também, de você enganar de leve seu amigo e dar umas risadas, e sim de como isso está caminhando em uma velocidade incrível na internet, levando o humor a um estágio doentio. Você deve saber que tudo que chega ao exagero não é bom. Nesse caso é assim também. Por exemplo: Sempre existiu gente idiota, que faz coisas idiotas. Se por acaso uma pessoa dessas se filma fazendo algo do tipo e poe no youtube, algumas pessoas vão ver, dar risada obviamente, e fechar o vídeo. Algumas no máximo vão mostrar pra algum amigo e acaba por ai. Mas agora, com essa onda de trolls, o troll famoso daquele blog famoso vai ver e vai postar em seu blog, twitter, e fazer comentários maldosos até não poder mais, fazendo assim aquela pessoa que talvez nem achou tanta graça assim, ir na onda e fazer mais e mais comentários maldosos em toda a rede. Quer um exemplo? O famoso clipe da Rebeca Black - Friday, que na minha opinião não tem nada demais, além da menina ter só treze anos e ser super normal uma letra simples como aquela, e o pessoal implica com isso, mas se fosse uma menina de treze anos dançando e rebolando nua com letras impróprias, não iria acontecer nada.

Retirado do Trollando.

Além de muitas coisas estarem distorcidas, com essa onda de trolls surgem mais dois problemas: Pessoas que fazem coisas idiotas de propósito para conseguir seus quinze minutos de fama, e o tão conhecido cyberbullyng.
A internet é o reflexo de como o mundo está caminhando. As pessoas devem começar a formar seus próprios pensamentos sobre as coisas, e não ir na onda da maioria sem ao menos saber o motivo. Você pode ir na direção que quiser, contanto que saiba o porque de estar fazendo aquilo, e não pegar opiniões prontas sem pensar se você realmente concorda.


Música do dia:



XOXO

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

5