Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 / ;; 2012 please, be good to me!

(Imagem retirada do Tumblr.)

Primeiro post do ano. Muita gente com listas do que quer para esse ano, objetivos anotados e metas para cumprir. Não fiz nada disso. Não gosto muito de fazer listas, porque tenho a incrível impressão que sempre está faltando algo, e isso me incomoda.
Incrívelmente não parei para refletir sobre coisas que eu "tenho" que fazer e mudar nesse ano novo, até porque eu posso (e faço) isso em diferentes momentos do ano que acho necessário, em situações importantes, e tudo mais. O que quero dizer, é que por mais que esse momento seja um bom momento para rever tudo, nunca é tarde e em qualquer momento pode ser feito.
Agora vou comentar sobre algumas coisas que andei vendo, ouvindo e pensando sobre as festas de final de ano. Como ja faz um tempo que não coloco meus pensamentos a respeito das coisas aqui, essa é uma boa oportunidade.
Hoje em dia tem muito revoltado por ai, principalmente na internet. Não sei se é resultado da combinação dessas ferramentas que as redes sociais proporcionam, informações conseguidas, junto com aquela "revolta" que de alguma forma todo adolescente de 14 até uns 18 anos (as vezes até mais) tem dentro de si, que o faz se sentir cheio de opinião, "rei do mundo" e pseudo-revoltado. Digo isso porque além de eu ver e ter visto isso todos os dias, eu já me senti completamente assim. Apesar de não fazer tanto tempo, sinto que do meio do ano passado pra cá me acalmei muito, consegui enxergar esse tipo de coisa, e estou mais compreensiva e respeitando mais o que existe de diferente por ai.
O ponto que quero chegar, é que vi muita gente reclamando que Natal e ano novo é sempre a mesma coisa, consumismo exagerado, hipocrisia, pessoas falsas que comemoram algo que nem sabem o que é, que esqueceram do real motivo que é Jesus, e por aí vai...
Bom é CLARO que eu não gosto do consumismo exagerado que tem nessa época. Mas o fato é que todos consomem o ano inteiro, e a gente vive num capitalismo em que isso é sempre enfiado na nossa cabeça todos os dias. Ou seja, todos consomem diariamente, algumas pessoas são realmente exageradas, e compram o que não precisam só pelo fato de comprar. Então temos isso todos os dias, se odiarmos o Natal por causa disso, teríamos que odiar todos os outros dias também. E um fato é que antigamente, antes das comemorações nessa época terem como motivo o nascimento de Jesus, as pessoas comemoravam diversas coisas, e entre elas era o Solstício de Inverno, onde entre os mais variados costumes, um deles era a troca de presentes entre pessoas que se amavam.
Hipocrisia é algo natural do humano. Nos mais variados eventos sociais existentes durante o ano, quando um grande número de pessoas se encontram, há muita falsidade e hipocrisia. Exemplos? Festas, aniversários, casamentos, reuniões, velórios, entre outros. Ou seja, mais uma coisa que se você odiar o Natal, vai ter que odiar e se privar de todo esse resto, e por mais que você evite, alguma vez na vida você vai acabar tendo que participar de alguma dessas ocasiões. Cabe a cada um de nós deixar de lado sentimentos e energias ruins e ser menos hipócrita, do que apenas ficar criticando.
Como eu ja disse, essa é uma época que é comemorada ANTES de Jesus nascer. Ou seja, não é necessário que para participar da festa você seja cristão e tenha esse objetivo na cabeça. Se pesquisar vai ver que vários deuses tem a data de seu nascimento nessa época, e as mais variadas culturas comemoravam isso. Além de que, religiosamente ou não, há quem comemorava (e comemora), o Solstício de inverno, que é quando o Sol renasce e o calor e a fertilidade volta para a Terra. No hemisfério norte isso é algo bem visível e o inverno é realmente rigoroso. Depois de muito tempo, a igreja católica resolveu declarar esse dia como nascimento de Jesus, porém sem banir as praticas dos povos antigos, como enfeitar pinheiros e trocar presentes, e por isso é algo que durou até hoje. Onde eu quero chegar, é que em uma festa que necessariamente não era cristã e com tantas práticas variadas, essa reclamação de que ninguém se lembra de Jesus é algo inválido. Cada um sabe do que deve lembrar ou não. Se for algo importante para a pessoa ela vai lembrar e comemorar, e é isso que importa. Cada um com seus pensamentos e objetivos. Se a pessoa apenas quiser participar da festa com o objetivo de esquecer um pouco dos problemas e se divertir, não há nada mais justo, porque ninguém aguenta viver 24h só preocupado, trabalhando e sério.
Essa é a maneira que penso. Uma coisa importante pra mim é entender o porque que cada coisa existe e acontece e respeitar o jeito que cada um faz suas escolhas.
Tem tanta gente revoltada no mundo, e tantos problemas para se resolver, que seria bom usar toda essa raiva para fazer algo realmente bom e que gerasse mudanças boas.




Tenn' enomentielva.
Feliz ano novo.

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

3