Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

segunda-feira, 11 de junho de 2012 / ;; Korpiklaani - 09/06

Merry meet!
Sábado dia 09, pude ir ao show do Korpiklaani, uma banda muito alegre e animada que gosto muito. ♥


Após o show, procurando fotos pela internet (não levei câmera), encontrei uma entrevista com o vocalista, falando sobre um assunto muito interessante.
A turnê foi de divulgação do cd Ukon Wacka, e ele explica de onde vem esse nome, um festival antigo que acontecia na Finlândia.

SL: O título do novo álbum "Ukon Wacka", faz referência a uma antiga celebração pagã finlandesa. Poderiam nos contar um pouco mais sobre esse tema?

JJ: "Ukon Wacka" ou "vakkajuhlat", literalmente "celebração da colheita" era uma celebração pré-cristã na Finlândia e em seus países vizinhos, na qual um círculo ou uma plantação oval tinham um papel principal. Costumeiramente, na celebração da primavera algumas sementes germinadas pela chuva de Ukko eram colocadas em um cesto no teto da casa. Essas sementes eram as primeiras a serem plantadas no solo. A cerveja da celebração era fermentada com os grãos da colheita do ano anterior era espalhada pelos arredores na esperança pela chuva. A celebração poderia também ser acompanhada por magia sexual para assegurar a fertilidade para a colheita. Estando obsoleta, atualmente a comemoração é chamada Juhannus, um certo tipo de comemoração durante o meio do verão. Com os elementos espirituais removidos, o que sobrou foi bebedeira e sexo. A imporatância espiritual dos sacramentos se tornou ateísta e as pessoas apenas fazem bagunça sem valor. A importância do grande trabalho é reconhecida, mas as pessoas não fazem isso em honra a Ukko. Se ao menos Ukko soubesse disso, aqueles que controlam os trabalhadores em suas ilusões de liberdade certamente seriam repreendidos por ele. Ukon Wacka retrata cerimonialmente como a semente das religiões de programação de controle mental é plantada no solo. O cesto simboliza o tanque dos genes dos humanos da Terra e as sementes contidas nele, representam os genes úteis. Ukko representa o grande programador que programa os genes com o programa que ele escolheu, usando raios da luz solar e os conjura para a vida utilizando sua "água da vida".
O solo representa a cadeia de energia do mundo, na qual os genes das diferentes religiões são nutridas, nas quais localizam e formam grupos incorporando um campo compatível com a realidade desejada. A cerveja sendo pilada em pedaços e bebida cerimonialmente corresponde a exercícios espirituais e sacramentos cerimoniais inevitáveis quando relacionados às sementes religiosas autais. Relações sexuais ritualísticas eram realizadas em frente ao campo, porque acreditava-se que a energia orgástica reforçariam a colheita. Essa energia era chamada de força Lempo pelos finalndeses. Além disso, nessa metáfora o ato de fazer amor faz referência a religião. Como o germe de Sampsa aterriza na Terra e vai atravéz de toda a história e futuro da evolução. Ukon Wacka era ocasionalmente mantido durante a estação mais seca por volta do meio do verão, a fim de causar a chuva. Todavia, em adição à celebração da primavera, outra comemoração deveria ser celebrada durante a colheita. Era quando os cestos eram preenchidos com cevada ou centeio e era colocado no telhado das casas para que Ukko os visse. Deliciado pelo festival celebrado para ele, Ukko mandava a chuva que irrigava os grãos, após isso todo o vilarejo se reunia para degustar a cerveja feita desses grãos. Beber cerveja era chamado de Brinde a Ukko. Infelizmente, tudo o que restou do ritual religioso na Finlândia moderna é o brinde. Até mesmo Ukko se esqueceu e as pessoas bebem para quem quiserem.

(Link da entrevista)



Merry part.

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

1