Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

terça-feira, 17 de julho de 2012 / ;; Mais um sobre contos de fadas.

Merry meet!



Desenho que acabei de terminar (gostaria de ter postado antes da meia noite). Sempre quis desenhar versões de personagens e princesas, e esta aqui é a primeira. Não ficou como eu queria, mas essa não precisa ser a única afinal. Usei essa imagem de referência: Clica aqui.
Tive que diminuir ele pra poder postar aqui no blog, mas você pode ver ele no tamanho real aqui: Clica aqui.

Falando de conto de fadas, encontrei um texto muito interessante sobre a história da Branca de Neve (que é minha preferida). O texto foi escrito por Naelyan Wyvern, da TCS.

"De todos os contos de fadas que já foram adaptados para filmes, Branca de Neve é o que mais sofreu influências da Bruxaria, particularmente da Bruxaria Wanen. Em todas as adaptações que eu já vi podem ser vistos temas ligados à magia Wanen.
O que a maioria das pessoas não se dá conta é que Branca de Neve ilustra perfeitamente uma jornada iniciática em busca da soberania, ou seja, uma jornada que levará uma nova Guardiã ao poder, no lugar daquela que o detinha. Eu já expliquei em posts anteriores que lares e portais precisam ter uma guardiã. É um processo mágico, natural. Todo lar, todo portal tem uma guardiã. Este papel é sempre desempenhado por uma mulher. Normalmente é aquela que está no auge de seu poder, em termos de idade e força feminina.
Em Branca de Neve, a Rainha é a Guardiã, é a Senhora do Reino, é “a mais bela de todas”. No início, Branca de Neve é apenas uma princesa, cuidada em um castelo. Então chega o dia em que ela atinge a idade de contestar o poder da Guardiã atual. E o que acontece, então? Ela é retirada do conforto de seu castelo e lançada na Floresta Negra, onde é testada de várias formas, sua coragem, seu caráter, sua capacidade de ver além das ilusões. Ao final do processo ela “morre” e então renasce para tomar o lugar da Rainha e se tornar a próxima rainha, a próxima guardiã. Conseguem ver o paralelo entre este processo e a dedicação na Bruxaria ou na Wicca?
A Rainha é sempre considerada a vilã da história, mas o papel que ela exerce na vida de Branca de Neve é o da desafiadora e iniciadora. Ela arranca Branca de Neve de sua zona de conforto, forçando-a a confrontar seus medos, suas dificuldades e a própria escuridão. E por fim, ela leva Branca de Neve a um tipo de “morte”. Mas o que é esta morte senão uma iniciação?
E o que isso tem a ver com a Bruxaria Wanen? Para aqueles que nada ou pouco sabem sobre a Bruxaria Wanen pode parecer estranho pensar em um conto de fadas como algo ligado a esta tradição. Mas a verdade é que muitos dos temas mais importantes da Magia Wanen estão lá: magia com espelhos, glamour, ilusões, rosas e até mesmo os anões. (Lembram-se de como Freyja Mardoll conseguiu seu colar de poder?)
Nesta última adaptação que temos no cinema podemos ver claramente Freyja Mardoll e Ran na figura da Rainha. Freyja pode ser vista no glamour da Rainha, nos tons dourados de suas roupas, no espelho dourado, na ilusão que ela cria para enganar Branca de Neve. Podemos ver Ran quando ela se transforma em Corvo, quando cura e quando usa seus venenos. E podemos ver o lado escuro de ambas na loucura logo abaixo da superfície que podemos ver nos olhos da Rainha.
Minha adaptação preferida de Branca de Neve tem ainda mais componentes Wanen. É um filme chamado Snow White: A Tale of Terror com Sigourney Weaver no papel da Rainha. Nesta adaptação, podemos ver a Rainha usando magia de runas. E temos os chifres e o véu, ambos símbolos Wanen. Não temos os anões nesta versão e sim mineradores em busca de ouro, outro símbolo Wanen.
Outra adaptação muito interessante é com Miranda Richardson como a Rainha. Nesta adaptação a magia de glamour e de espelhos, tão característica dos Wanen, é explorada de forma ainda mais brilhante.
Para aqueles que estão fazendo o treinamento Wanen ou que se interessam por este ramo da Bruxaria, vale a pena ver, não apenas o filme que está em cartaz, mas os outros dois que eu citei."

Hoje tem música.



Merry part.

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

1