Deborah HyvääFairy - 20 - SP

Designer, porém adoraria trabalhar somente com ilustrações. Wiccan há quase 3 anos. Ama natureza, magia, fantasia e tudo que a fizer sonhar.

(x) (x) (x) (x) (x) (x) (x)

Backgrounds. (Breve)
Wallpapers. (Breve)

Online visitors counter online

Layout e ilustração feitas por mim.
(deborahhf.com)
(Plick Plock)

sábado, 22 de junho de 2013 / ;; Pan.

Olá. Hoje o post é sobre o deus grego Pan. Antes que alguns se assustem pela aparência dele representada nas imagens, recomendo a leitura  O diabo não é tão feio quanto se pinta, e verá que a associação de chifres  ligadas ao diabo é literalmente um erro.
Pan possui várias histórias e lendas, e hoje falarei sobre a versão mais romântica delas.


“PAN CHASING SYRINX”  - Art - by Peter Paul Reubens

Certa vez, Pan se apaixonou pela ninfa Sirinx, mas não foi correspondido. Sendo assim, Sirinx vivia fugindo do deus metade homem metade bode, até que se escondeu dele em um lago e se afogou. No lugar da sua morte, nasceram hastes de junco que Pan cortou e transformou em uma flauta de sete tubos, a qual se tornou um atributo dele. Sirinx, então, imortalizava-se.


Curiosidade: Pan  é o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores na mitologia grega. Reside em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. É temido por todos aqueles que necessitam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que é atribuídos a Pã; daí o nome pânico.

PAN - Art by Teresa Murphy

Pan Wikipedia: aqui.
Tumblr: Pan's Grotto
Informações completas: aqui.

Por hoje é só. Beijos.

☾ → Posted by Deborah HyvääFairy.

0